Equilíbrio e estudo

Estudar é, de diferentes formas e para muitas pessoas, uma necessidade. Para o adolescente, significará passar de ano, terminar o colegial, entrar no vestibular. Para o universitário, estudar, além de não ficar com matérias pendentes e atrasar o curso, significará aprender habilidades e técnicas para resolver problemas do mundo, por meio de sua profissão. O profissional estudará para resolver problemas práticos de sua profissão, melhorar suas habilidades e conhecer novas ferramentas, métodos, etc.

Em todos os casos, além do estudo, as pessoas devem se alimentar, trabalhar, deslocar-se, dormir, divertir-se. Mas qual a “justa” medida para cada uma dessas atividades? Qual é o ponto de equilíbrio para conseguirmos estudar bem, alimentar-nos bem, dormir bem, divertir-nos bem.

Não há, obviamente, uma receita de bolo geral para todos, o equilíbrio é um ideal, sempre precisamos busca-lo. Sabemos que todos precisam de momentos de lazer (quais são os seus?), de horas de sono (quantas horas são as suas?) e de determinadas horas para conseguir estudar (quanto tempo você precisa?).

Planejar-se para conseguir realizar com qualidade todas essas atividades é uma boa saída para quem quer ter uma vida com maior equilíbrio. Afinal, o corpo é um só. Nossa capacidade é uma só. Nosso tempo é um só. E não queremos ir ao cinema preocupados com o que precisamos estudar, nem deixar de ir ao cinema para estudar.

Os profissionais da CooPsi São Carlos estão capacitados a te ajudar a encontrar estratégias para uma vida mais equilibrada. Consulte-nos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s